Comissão de Educação vai debater plano de formação dos professores

24/04/2018 08:01 Educação
Roque de Sá/Agência Senado
Roque de Sá/Agência Senado

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) vai promover uma audiência pública nesta terça-feira (24), às 10h30, para debater o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor).

O Parfor foi criado em 2009 para formar professores da educação básica que atuam sem formação adequada nas escolas de todo o Brasil.

Para o debate, estão convidadas a coordenadora do Fórum Nacional dos Coordenadores do Parfor, Josenilda Maués, e a vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Marlei Fernandes de Carvalho.

O presidente do Colégio de Pró-Reitores de Graduação dos IFES (Cograd), João Alfredo Braida, e o diretor de Formação de Professores da Educação Básica da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Carlos Cezar Modernel Lenuzza, também foram convidados.

A presidente-executiva do Todos pela Educação, Priscila Cruz, e a professora Iolanda Barbosa da Silva, representante da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), completam a lista de debatedores.

A audiência é uma sugestão das senadoras Fátima Bezerra (PT-RN) e Marta Suplicy (PMDB-SP), terá tradução para a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) e será realizada em caráter interativo.

Dúvidas, críticas e sugestões poderão ser enviadas por meio do portal e-Cidadania ou pelo telefone do Alô Senado (0800).

Fonte: Agência Senado / Dourados Agora

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Tribuna de imprensa.