CBF confirma Daniel Alves fora na Copa do Mundo por lesão

Em nota, confederação diz que jogador precisará de tratamento cirúrgico
11/05/2018 12:42 Esporte
Daniel Alves espera atendimento médico após lesionar o joelho na final da Copa da França - Franck Fife - 17.jun.18/AFP
Daniel Alves espera atendimento médico após lesionar o joelho na final da Copa da França - Franck Fife - 17.jun.18/AFP

Daniel Alves está fora da Copa do Mundo. Após exame médico realizado em Paris nesta sexta (11), a CBF concluiu que o lateral direito não vai se recuperar de lesão no joelho direito a tempo de disputar o Mundial na Rússia.

A confederação divulgou nota em seu site oficial dizendo que o jogador precisará passar por uma cirurgia.

"A comissão técnica da Seleção Brasileira sente pelo ocorrido e deseja a Daniel Alves uma pronta recuperação para que sua técnica, raça e liderança estejam de volta ao serviço da Amarelinha o mais breve possível", afirma o comunicado.

O Paris Saint-Germain (FRA), clube do jogador, e o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, queriam esperar um período de três semanas para decidir se Alves poderia ir ao torneio ou não. Após este tempo, nova avaliação determinaria a necessidade de cirurgia. 

Após avaliação desta sexta, no entanto, Lasmar considerou que a cirurgia seria necessária, o que inviabiliza sua convocação. Tite vai apresentar a lista para o Mundial nesta segunda (14). 

Para discutir a situação do lateral, Lasmar e Edu Gaspar, coordenador de seleções, viajaram para Paris para conversar com Alves e médicos do PSG.

O atleta sofreu uma lesão no ligamento do joelho na final da Copa da França, contra o Les Herbiers, na última terça (8). Foi constatado que o ligamento se desprendeu de um osso. 

Daniel Alves é o jogador mais rodado da seleção. Ele é o único no grupo de prováveis convocados que ultrapassou a histórica marca de cem partidas —já são 108 jogos pelo Brasil.

Aos 35 anos, Daniel Alves teria na Copa da Rússia provavelmente seu último torneio pela seleção.

Fonte: Folha de S.Paulo

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Tribuna de imprensa.