Bateria explode e mata adolescente que falava ao celular ligado à tomada

22/03/2018 08:39 Policial
Reprodução/google
Reprodução/google

Uma adolescente indiana morreu enquanto utilizava o telefone celular, que estava carregando na tomada. De acordo com informações do Daily Mail, Uma Oram, de 18 anos, conversava com uma tia quando a bateria do aparelho explodiu próximo à sua orelha. 

 

A jovem foi levada às pressas para um hospital em Kheriakani, no golfo de Bengala, mas morreu um tempo depois devido a lesões graves no peito, pernas e mão esquerda. Durga Prasad Oram relatou à mídia local que, logo depois da explosão, a irmã caiu inconsciente no chão. O  celular  era da marca Nokia, modelo 5233.

 

"Ela estava falando com nossa tia ao mesmo tempo em que o aparelho carregava. Foi tudo muito rápido, a bateria explodiu de repente. Assim que nos demos conta de que Uma estava inconsciente, corremos com ela para o hospital, onde acabou falecendo”, contou.

 

Depois da repercussão do caso, a HMD Global, responsável pela produção dos aparelhos da Nokia, se posicionou sobre o acidente, afirmando que o dispositivo móvel não foi produzido pela marca.

 

“Estamos profundamente entristecidos em saber do incidente envolvendo uma menina de 18 anos, na Índia. O dispositivo móvel em questão não foi fabricado ou vendido pela HMD Global, que se tornou responsável pelos aparelhos da Nokia somente em 2016, sendo que o dispositivo causador do acidente é de uma linha lançada em 2010. Permanecemos comprometidos em oferecer uma boa experiência e alcançar as expectativas dos consumidores com nossos produtos”, escreveu a empresa em nota oficial.

 

 

Fonte: iG notícias / 94 FM Dourados

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Tribuna de imprensa.