Polícia prende trio que roubava casas em Dourados

Os acusados foram presos e encaminhados ao Primeira Delegacia de Polícia Civil de Dourados.
14/05/2018 11:53 Policial
Os acusados de roubarem casas em Dourados (Foto: Sidnei Bronka)
Os acusados de roubarem casas em Dourados (Foto: Sidnei Bronka)

Os policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) e NRI (Núcleo Regional de Inteligência) prenderam três bandidos especializados e em praticar furtos em residências. Conforme a ocorrência, na sexta-feira (11), foram presos em flagrante José Cardoso dos Reis, de 47 anos, André Vargas Carvalho, de 29 anos, e Anderson Marcos da Silva Martins, de 31 anos, logo após furtarem uma casa localizada na Sitioca Alvorada.

Segundo informações da polícia, há cerca de 20 dias, as equipes do SIG e do NRI identificaram a prática de furtos em casas que ficam localizadas na região Sul de Dourados, onde, entre outros bairros, localiza-se o Jardim Bonanza. 

Durante as investigações, os policiais perceberam que as vítimas, na maioria das vezes, moravam em residências simples, localizadas em bairros afastados da área central da cidade, e passavam durante o dia trabalhando.

Foram cerca de seis furtos com as mesmas características visualizados pelo SIG como praticados por uma mesma quadrilha. Por causa dessas investigações, O SIG e NRI, na última sexta-feira, os suspeitos foram presos logo após arrombarem uma residência e colocarem os itens roubados, como televisão e máquina de cortar grama dentro de um automóvel GM Corsa Classic.

A polícia constatou que esse veículo utilizado no crime era usado para levar os autores até os locais de roubo e transportar os itens roubados. Questionados, os bandidos André Vargas, José Cardoso e Anderson Marcos, todos com passagens criminais por roubo e furto e que se encontravam cumprindo pena no regime semiaberto ou aberto, mentiram falando que tinham sido contratados para fazer um frete. Porém, a polícia já sabia quem eram os autores.

Diante do flagrante, os acusados foram presos e encaminhados ao Primeira Delegacia de Polícia Civil de Dourados.

Em casos de atitudes suspeitas perto das residências, a população deve procurar o SIG, ligando no telefone 3411-8080, ou a Polícia Militar, por meio do 190.

 

Fonte: Karol Chicoski e Sidnei Bronka / 94 FM Dourados

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do Tribuna de imprensa.